Egrégoras

Egrégora espiritual

Os médiuns, pessoas empatas ou sensitivas por terem sensibilidade a energias sofrem muito com as egrégoras de energias. Estas são forças espirituais criadas a partir da soma de energias coletivas. Estas energias estão ligadas ao mental e emocional das pessoas, os campos de energias se formam em qualquer lugar, em alguns locais ele se dissipa, em outros permanece de forma contínua.

Você foi fazer um passeio a algum lugar movimentado como shopping ou loja e voltou para casa com mal-estar, cansaço, nervosismo, dor de cabeça ou dores no corpo, este mal estar pode durar horas ou até dias dependendo da carga energética do lugar que você esteve. Quando você entra em local onde já está formada a egrégora negativa, essa energia atinge diretamente seu campo energético modificando a sua energia, mas, não existem só egrégoras negativas, existem as egrégoras positivas. Quando você  entra a um local equilibrado e com boas vibrações vai sentir uma sensação de paz e bem estar, essa egrégora é bem comum em lugares abertos tais como parques, praças ou praias. Este tipo de lugar ainda que seja frequentado por muitas pessoas, sua egrégora negativa se dissipa, pois, a própria natureza reequilibra o ambiente.

As egrégoras são formadas por energias, podemos dividi-la em egrégoras energéticas e egrégoras espirituais. Enquanto as egrégoras energéticas são compostas por energias semelhantes de pensamentos, vontades, emoções e sentimentos projetadas por pessoas, as egrégoras espirituais tem sua gênese na força das entidades espirituais. Uma pode decorrer da outra, a energética pode atrair seres espirituais de mesma sintonia, que se sentem confortáveis com essa vibração, ali passam a habitar e a atrair mais pessoas da mesma sintonia para que aquela energia continue ali. O oposto também é válido, um grupo de seres espirituais pode formar uma egrégora em determinado espaço que irá atrair pessoas daquele mesmo tipo energético e vibração fortalecendo a energia do local.

Egrégora positiva formada por pessoas que estão na mesma sintonia vibracional

Temos bons exemplos dessas egrégoras e de como são formadas, um destes exemplos para as egrégoras energéticas são os domingos,em certos lugares a maioria das pessoas está de mau humor, chateada, sem vontade de voltar ao trabalho no próximo dia, podemos notar que o ar fica diferente neste dia. Em decorrência do sentimento das pessoas e das suas vontades a energia que nos envolve está pesada, densa, triste e depressiva, por outro lado, um dia antes de um feriado o ar está mais leve e frenético, você já deve ter sentido, e pessoas sensitivas sentem de uma forma muito mais intensa estas energias. Isso inclui períodos de festas, você já deve ter percebido como o ar antes de algumas festas que abarcam um largo grupo de pessoas está mais agradável, leve e convidativo, pois, as pessoas estão mais dispostas, com pensamentos mais amenos e elevados.

Existem ainda períodos os quais são considerados mais propícios para a realização de rituais. Nestes períodos o ar fica magnetizado com o tipo de ritual a ser praticado nesta época,  dois bons exemplos são o dia de finados e o ano novo. Nestes dias são feitos diferentes rituais, cada um um para sua finalidade própria, porém, no dia de finados e após, o ar fica mais carregado e pesado pois pensam em fazer mais maldade neste dia, para utilizar a energia dos seres do baixo astral e de certos espíritos para seus fins egoístas e mesquinhos que geralmente incluem trabalhos para amor, vingança, destruição, separação ou afastamento de pessoas, já no ano novo as intenções são outras, inclusive as oferendas não são feitas com o intuito de ferir nem prejudicar outras pessoas, tanto de forma física nem para retirar o seu livre arbítrio, a egrégora desse período é mais propícia para o bem. 

Você já tomou um banho de mar e ficou renovado ou esteve em um lugar arborizado e se sentiu bem, sentiu que ficou mais tranquilo em paz e equilibrado? O que aconteceu foi que a sua energia foi modificada pelo lugar e a sua carga ficou ali, ela será dissipada e não afetará outras pessoas.

Não são só os médiuns que sentem essa sensação, a maior parte das pessoas as sente e muitas vezes não sabem porque isso acontece. Os locais de muito movimento como são os centros de compras e lojas, muitos deles não tem uma forma de canalizar as energias e por essa razão ela se acumula ficando estagnada ali de tal modo que afeta a todos que entram naquele ambiente.

O contato com a natureza é um grande aliado ao equilíbrio espiritual e para a renovação de energias.