Tipos de mediunidade

Muitos médiuns são capazes de projetar a energia de seres espirituais que ficam ao seu lado. Isso acontece muito com quem trabalha com  passe, equilíbrio energético, cura e energização. Existem também os chamados médiuns de incorporação, o mentor espiritual fica ao lado do médium emanando energia, em alguns casos pode haver uma mudança na postura ou nas reações físicas do médium, a mudança ocorre porque são as características do seu mentor ou guia espiritual.

Esclarecimento: o médium pode possuir uma ou várias faculdades mediúnicas e possuem a capacidade de trabalhar a distância porque o campo energético espiritual não é limitado.  a forma de trabalhar é uma escolha pessoal de cada um isso não pode ser padronizado.

Tipos de médiuns

Abaixo coloco a classificação mais conhecida dos tipos de médiuns.

Médium  sensitivo: Atua como intermediário entre a dimensão espiritual e material. São pessoas que tem facilidade em sentir a vibração do campo espiritual de pessoas, lugares e objetos, podem identificar emoções e sentimentos.

Médium premonitório: Podem ter  sonhos premonitórios ou intuições sobre alguma situação.

Médium intuitivo: Esta capacidade é muito comuns nos médiuns, porém, muitas pessoas podem ter um senso intuitivo aguçado mesmo sem serem médiuns.

Médium clarividente: Este tipo possui vidência e enxerga em vários planos espirituais. Consegue ver e ler as energias de pessoas, espíritos, entidades e outros. Através da leitura energética que faz interpreta sentimentos, emoções, problemas espirituais, dentre outras coisas.

Médium de cura:  Ele pode trabalhar de forma presencial ou a distância, trata os problemas de saúde causados por energias e auxilia na melhora de todos os problemas de saúde.

Médium orientador : O seu trabalho é orientar pessoas através da conversa. Ele sabe sempre o melhor caminho para quem lhe procura e tem sempre respostas sensatas.

Médium clariaudiente: Dispõe de uma capacidade de ouvir além do plano físico. Ele se comunica com seres espirituais pela audição recebendo as informações para orientar as pessoas.

Médium psicofônico: Neste tipo de mediunidade, o médium serve como um instrumento pelo qual o espírito se comunica pela fala, ele usa a voz do médium para se comunicar com as pessoas.

Médiuns inspirados: Assim como no estado normal, bem como no de êxtase, ele recebe pelo pensamento, comunicações estranhas às suas idéias para serem postas em prática, esta é uma das variedades do médium intuitivo.

Médiuns psicógrafos: Transmitem as comunicações dos espíritos através da escrita.

Médium completo: é aquele que possui todas as faculdades mediúnicas citadas acima podendo trabalhar de diversas formas. Na maioria das vezes o trabalho espiritual deste tipo de médium se inicia na infância ou adolescência. Quem possui este tipo de mediunidade traz esse conhecimento de uma longa jornada espiritual. São médiuns destinados a trabalhar para a evolução da humanidade, todos que possuem este grau de mediunidade são direcionados a trabalhar no meio espiritual, é uma das faculdades mais difíceis, pois, devido ao grau de evolução espiritual existe um fardo muito pesado a ser suportado, muitos passam a vida em negação, outros se exilam, alguns que trabalham em certo ponto não aguentam a pressão que o mundo e tudo que ele contém fazem sobre ele, poucos conseguem atingir um ponto de equilíbrio para fazer o trabalho a vida inteira.