Empata

 O que é uma pessoa Empata?

Empata ou sensitivo é uma pessoa sensível a energias que tem a capacidade de sentir e perceber muitos tipos de energias, ele faz isso de forma intuitiva, então, não é algo programado acontece ao natural, devido a sua capacidade de sentir a energia de outras pessoas e ambientes ele também pode ser afetado por essas energias.

O empata pode sentir e interpretar muitas energias bem como outras sensações e pensamentos:

1) Sentimentos e emoções, ele sabe como a pessoa está, tem a capacidade de sentir o caráter ea personalidade de uma pessoa. Absorver emoções o empata pode transferir para o seu corpo sentimentos e emoções de outra pessoa, neste caso a pessoa pode estar perto ou distante. 

2) Tem uma capacidade que está além da intuição para saber coisas que não foram ditas ou para encontrar respostas.

3) Passa mal em lugares com grande fluxo de pessoas, devido a quantidade de energias, isso forma uma egrégora mista e gera um conflito energético, podendo causar irritabilidade, dores no corpo, dores de cabeça, esgotamento, etc…

4) Dificuldades de entender o mundo em que vivemos e os valores das pessoas. Sensitivos sofrem muito ao ver certas notícias, pois ao ter contato com a notícia eles vão se sintonizar ao fato e isso vai gerar uma transmissão energética que causará sofrimento, isso faz com que muitos se sintam alienados visto que tem uma visão diferente do mundo.

5) Sentem quando uma pessoa está doente, percebem a vibração da pessoa e podem dizer qual problema de saúde ela tem, essa troca energética que acontece pode transferir o mal estar da pessoa para o empata.

6) O empata pode ter problemas de saúde que estão ligados aos chakras, podendo ter problemas digestivos, insônia, calor em algumas regiões do corpo e fadiga constante, isso acontece devido a ele captar a energia alheia e por sofrer ataques espirituais de pessoas que o vampirizam.

7) Alguns empatas são ótimos orientadores conseguindo ajudar as pessoas mas tem dificuldade de ajudar a si mesmos, pois, não sabem filtrar os problemas e acabam absorvendo muitas energias quando as pessoas desabafam seus problemas, alguns chegam ao extremo de tomar o problema alheio como se fosse seu.

8) Vazio, é muito comum o empata sentir a sensação de vazio falta algo que ele não sabe definir o que é, muitas vezes não sabe onde procurar, esse algo pode ser encontrado no lado espiritual, ele se sentirá completo ou pleno no momento em que praticar algum tipo de ritual, prática espiritual ou leitura de algum dos mistérios do mundo, basta seguir este caminho para conseguir preencher parte do vazio, pois, este vazio, é justamente aquela parte que é sentida como se faltasse algo no mundo.

9) Místico e esotérico. Empatas raramente seguem uma religião muitas permanecem por um tempo e depois se afastam porque estão a procura de respostas e a maior parte deles tende ir para o lado místico.

10) A maior parte dos empatas tem uma capacidade natural para trabalhar com cura, eles tem afinidade com energias e conseguem com facilidade lidar com elas, pois, eles conseguem senti-las e defini-las. Há uma propriedade nos empatas que eles conseguem sentir se as energias da pessoa estão harmônicas.

11) Precisam de um momento a sós, até mesmo as crianças empatas precisam de paz e tranquilidade sendo que muitas evitam o contato social constante porque se sentem bem sozinhas, na fase adulta pode se tornar uma pessoa muito independente e não sofrer dependência afetiva.

12) Empatas tem uma boa imaginação e precisam de mudanças na rotina, podem ficar inquietos e irritados ao fazer sempre as mesmas coisas.

13) Cobram a verdade e sente-se irritados com mentiras, isso acontece muito com os empatas mais evoluídos que já aprenderam a interpretar o que sentem.

14) Questionam tudo não aceitando nada como verdade absoluta, estão sempre a procura de respostas, tem facilidade de entendimento, possuem grande capacidade de criar seus conceitos sobre tudo mesmo quando a maior parte das pessoas é contra algo eles podem agir de forma oposta porque tem razões que podem estar além da compressão das pessoas que agem na emoção, as quais não costumam pensar e nem se questionar.

15) São almas livres, tem facilidade de aceitar o afastamento das pessoas assim como podem se desligar delas com facilidade. Acham isso parte do ciclo da vida e o tomam como algo normal, não suportam perder a liberdade e serem controlados.

16) Não gostam das coisas desorganizadas, da desordem, da sujeira das coisa mal feitas, algumas situações simples podem causar bloqueios de energias que ele sente e muitas vezes não sabe explicar o porque certas situações o incomodam tanto chegando a mudar seu humor.

17) Preferem as coisas novas, não costumam adquirir objetos usados ou antiguidades porque elas carregam energias do dono anterior. Gostam da renovação sendo que a mudança para o empata é constante. Sentem uma sensação ruim quando entram em um lugar onde há acúmulo de objetos inúteis.

18) Sentem a egrégora de dias e de certas ocasiões. A tensão que se forma em certos dias e épocas pode afetar a energia do empata. Existem dias específicos que variam de acordo ao lugar que vive, para muitos a sexta-feira é um dia alegre enquanto o domingo e a segunda feira podem ser frustrantes. Certas datas como o dia de finados, páscoa bem como o natal, podem ter um sentimento pesado no ar, as vibrações mudam e isso o afeta.

19) O empata fica nervoso, agitado e muda de humor em ambientes densos e negativos, ele não consegue permanecer muito tempo em lugares assim.

20) São reservados. Só falam de si para quem realmente confiam, é sensato, generoso, não gostam de pessoas egoístas que pensam só no próprio bem estar, evitam este tipo de pessoas.

21) Pode parecer mal-humorado, tímido, indiferente, desconectado: dependendo de como um empata se sente, isso irá influenciar com que cara eles se mostram para o mundo.

22) Eles podem ser propensos a mudanças de humor e se eles captaram energia muito negativa aparecerão calados e nem um pouco sociáveis, parecendo mesmo miseráveis ou mau humorados. Um empata detesta ter de fingir ser feliz quando está triste.

Nos relacionamentos o empata vai ter uma relação tranquila com quem é empata ou com pessoas que estejam na sua sintonia vibracional, se não houver uma sintonia ele não permanece na relação. Os empatas quando não tem uma sintonia com a outra pessoa, eles tem relações passageiras e não conseguem manter o interesse pelo outro porque o que ele busca outra coisa, outro sentimento, que sem afinidade apenas parece como se a outra pessoa fosse uma estátua, pois, não há ligação com a outra pessoa e para o empata acaba por não fazer diferença se a pessoa está ali.

Se você pode identificar-se com a maioria ou com todos os itens acima, então você é definitivamente um empata ou um sensitivo.