Tipos de passe

Eu vou citar aqui tipos de passes e suas funções, existem muitas técnicas que podem ser utilizadas na aplicação do passe, a escolha da técnica que será aplicada é definida pelo médium na hora de realizar o passe. Esta é uma escolha pessoal, visto que o passe não pode ser padronizado ou imitado, o médium deve seguir a sua intuição e a orientação que recebe dos seus mentores.

Passe magnético

Este é um passe de cura ou de equilíbrio, age diretamente no corpo físico. Este tipo de passe visa tratar mais as doenças, problemas orgânicos ou físicos, a fim de recuperar deficiências ou limitações físicas, nesse caso o magnetismo do médium é utilizado para a realização deste passe. Alguns médiuns trabalham realizando certos movimentos sobre o corpo do paciente para tratar a energia dele, já outros podem ficar com as mãos sobre a região doente do paciente onde podem ou não realizar movimentos, não há um padrão, a aplicação do passe é algo pessoal, pois, depende da energia do médium, da sua saúde física, espiritual e mental bem como do controle e projeção das suas energias.

Passe espiritual  

Neste caso o médium é um canal para os fluidos espirituais emanados por seres espirituais que desejam auxiliar a pessoa. Esse tipo de passe é mais usado em tratamentos onde a pessoa é vítima de obsessores, tratando os problemas do corpo espiritual do paciente, ele também acabará por ter a sua ação no corpo físico, porque todo tratamento feito no corpo espiritual afeta o corpo físico, nesse caso ele age de uma forma secundária no corpo físico.

Passe misto

Este passe age sobre o corpo físico e no corpo espiritual. Este tipo de passe é uma mistura dos dois passes já citados anteriormente, a sua forma de aplicação varia, visto que é uma opção pessoal do médium a forma que vai trabalhar.

O uso do magnetismo é algo muito comum entre as pessoas que trabalham com cura espiritual, muitas pessoas trabalham sem saber que estão usando a própria energia para a cura, ainda existe a visão de que todo o passe é realizado com ajuda de mentores ou espíritos de luz.

A aplicação do passe magnético deve ser feita com cautela, quem aplica o passe deve ter a energia equilibrada e fortalecida. A pessoa deve cuidar da sua energia porque esse tipo de passe usa a energia da pessoa. Caso ela não cuide da própria energia, ela pode ficar com o corpo espiritual desequilibrado, carregado de energias negativas de modo que isso pode gerar problemas na saúde psíquica e física da pessoa.

Quem cura não precisa necessariamente ter um contato físico direto com o paciente, o passe é uma transmissão de uma força psíquica não sendo necessário tocar o corpo físico.

A aplicação do passe também auxilia a transmutar e eliminar energias negativas.

Transmissão de energia

Quando o médium entra em contato com uma pessoa que está desequilibrada, com algum problema na sua saúde física ou psíquica, até mesmo que a ela esteja em sofrimento, a energia do médium pode atuar sobre essa pessoa, isso é algo bem comum de acontecer. A pessoa após falar ou estar na presença do médium sente um alívio, isso pode acontecer de forma presencial ou até mesmo a distância, sendo que em alguns médiuns é uma reação que ele não programa, simplesmente acontece.