Evolução mediúnica

Não é necessário fazer parte de uma religião, doutrina ou crença para evoluir. A evolução da sua mediunidade vem através do conhecimento e de certas práticas que ajudam a aperfeiçoar as aptidões do médium.

Ainda existe uma crença errada sobre o médium de que ele deve seguir o espiritismo. Na verdade o espiritismo foi um dos primeiros a expor a mediunidade, porém, ela sempre existiu de modo que há muitos séculos os nomes dados aos médiuns mudam de acordo as crenças, religiões, regiões, etc… Vamos encontrar muitos nomes para definir as pessoas que são mediadoras entre o plano físico e o espiritual. Existem ainda várias formas de contato com o plano espiritual de modo que o médium pode possuir todas ou apenas algumas tais como: clarividência, clariaudiencia, sensibilidade energética (sensitivos ou empatas) psicofonia entre outras.

Vamos entender a mediunidade fora dos dogmas e crenças já cristalizadas de muitas formas. Eu vou usar a palavra médium porque é a que melhor define “mediador entre o plano físico e espiritual”, pessoas capazes de ler, interpretar energias de pessoas, ambientes e de seres que habitam o plano espiritual.

Muitas pessoas fogem da mediunidade como se pudessem evitar algo que já nasceu com elas. Não evoluir é uma péssima escolha que só trará sofrimento. Evoluir não significa ter que se dedicar ao trabalho espiritual, mas, significa entender o que sente, aprender a lidar com isso, canalizar as energias e usar elas da forma correta. Ainda existe uma forma errada de pensar sobre o trabalho espiritual o qual pode ser feito de muitas formas e não só dando passes.

O que se deve ler:

Evite ler somente livros e artigos espíritas. A leitura deve ser variada, você precisa ler conceitos diferentes para poder formar a sua opinião sobre um assunto, a leitura ajuda você a entender o que sente, eu recomendo que você leia sobre os seguintes assuntos:

  • Aura, energia da aura, aura energética, corpos espirituais (corpo etérico, astral e mental).
  • Magnetismo energético, sintonia vibracional e magnetismo espiritual.
  • Viagem astral, projeção astral e desdobramento.
  • Canalização de energias, poder mental, projeção mental e planos espirituais.
  • Egrégoras energéticas e espirituais.

Existem muitos outros assuntos, de modo que a orientação que dei aqui é para que você  inicie a sua busca pela evolução através de leituras, o mais importante é que mantenha a mente aberta para o conhecimento.

A evolução vai aumentar a minha percepção:

Quando você evolui, a sua sensibilidade e percepção são ampliadas, assim você pode estar ampliando as faculdades mediúnicas que você tem ou liberando as que estão bloqueadas, o mais importante para evoluir a mediunidade é querer buscar essa evolução, os mentores espirituais estarão sempre orientando você, quanto mais equilibrada esteja a sua energia espiritual mais próximo de você eles estarão.

Não compare seu dom com o de outros, pois, não existe um padrão. Cada médium tem suas peculiaridades para receber orientações que podem ser mediante sonhos, visões, audição, percepção ou quando alguns fatores se repetem na nossa vida devemos prestar atenção nos acontecimentos que costumam se repetir, eles sempre tem algum significado, no espiritual não existem acasos tudo tem uma razão.

Porque sou capaz de ajudar e não de me ajudar:

Isso tende a ser uma falha, para que o que faz, ajude os outros, deve ser útil para você, porém, existem fatores que confundem o médium, entre eles os sentimentos, as emoções. Muitos médiuns percebem situações em sua vida mas quando essa situação está ligada a um sentimento eles tendem a deixar passar, muitos não levam em conta os avisos que recebem porque tem medo de serem julgados ou mal interpretados, passam por cima do que vêem, sentem, ouvem ou percebem, para manter uma relação, para ajudar amigos, familiares ou em muitas situações por medo de mudanças permanecem na zona de conforto até chegar um momento em que a situação se torna difícil, de modo que neste momento as decisões e mudanças acontecem de uma forma que pode parecer negativa. Algumas pessoas precisam ter a estrutura do hábito quebradas para fazer mudanças ou escolher outros caminhos, essas pessoas receberam avisos, sinais, e devido ao que citei antes não tomaram uma atitude.

Crenças enraizadas:

Para evoluir é necessário pensar, muitas pessoas seguem o pensamento coletivo, se todo mundo diz que é assim, então está certo, se você tem essa mentalidade você deve mudar.

A manipulação de energias pode ser feita de diversas formas desde a aplicação de passe, técnicas como reiki, cromoterapia, uso de cristais, até rituais de magia que manipulam energias do universo para auxiliar quem precisa. A magia é uma palavra muito mal interpretada e utilizada, pois, ao falar de magia as pessoas logo imaginam rituais, velas, oferendas e até sacrifícios. A magia não requer um padrão, ela pode ser feita com palavras usando o sentimento certo e projetando isso para o fim desejado.

Eu defino magia como a manipulação de forças do universo para gerar um efeito no plano físico, seguindo esta definição devemos entender que as orações, simpatias, benzimentos e passes geram campos de energia e por esses meios também é possível manipular energias, ainda, uma infinidade de coisas que fazemos podem ser vista como um tipo de magia, a inveja por exemplo, lança sobre a pessoa um tipo de energia, a magia pode ser vista nas nossas ações do dia a dia, o que desejamos, nós projetamos.