Médium curador

O médium curador pode trabalhar de diversas formas, mas mais comumente usando do passe magnético, este passe é feito usando os fluidos magnético-espirituais do médium. O trabalhador espiritual além de utilizar as próprias energias, também pode captar energias do ambiente para usar no trabalho bem como de seres espirituais que estejam perto para prestar auxílio a ele.

O passe espiritual é executado pelo médium, porém ele pode receber auxilio na forma de insights ou energias, de espíritos de luz, dos seus mentores, e até mesmos através dos guias do médium incorporado. É importante lembrar que se o médium está com a energia espiritual desequilibrada ou negativa ele pode atrair seres cuja a intenção não é ajudar, por essa razão o médium deve ter muito cuidado com a incorporação e com o passe espiritual, pois, ao contrário de auxiliar, estando nesta situação, ele acaba por prejudicar.

O médium jamais deve trabalhar em outras pessoas se ele não está bem porque se a energia dele não está bem ele poderá prejudicar outras pessoas sendo importante lembrar que o médium para trabalhar precisa estar bem de saúde física e psíquica, grande parte do trabalho exige energia psíquica e resistência física.

Os médiuns de cura são sempre atraídos para áreas que trabalham com cura. Muitos atuam na área da saúde porque sentem uma afinidade para esse trabalho, se você é um médium de cura você será orientado pelos seus mentores, para a sua missão espiritual, contudo isso não significa que você deva trabalhar aplicando passes nem que deva pertencer ao espiritismo. Isso não é uma regra, sendo que, o médium de cura, pode tratar a energia de uma pessoa somente estando na presença dela bem como através de uma conversa. Não existe um padrão, cada médium tem sua forma de trabalhar.

 

Existem muitas técnicas para o trabalho mediúnico, sendo o passe o mais conhecido, eu recomendo que o médium escolha uma técnica que goste de trabalhar, com o tempo crie sua própria técnica que pode variar de acordo ao caso que será tratado.

Para curar alguém não basta só ser médium é necessário ter conhecimento no que está fazendo, pois, o paciente também participa, pois, ele precisa estar receptivo para receber a energia da cura.

No passe a mente é um dos fatores mais importantes:

Quando estiver trabalhando com cura lembre-se que você é um mediador que vai tratar o corpo espiritual da pessoa para gerar melhoras no corpo físico, então deve desejar curar a pessoa na hora de realizar o trabalho mentalizando a sua cura. Existem centenas de técnicas, não citarei todas aqui. A pessoa que tem interesse em trabalhar com cura deve buscar o conhecimento.

O médium pode auxiliar na melhora e na cura de muitas doenças, em muitos casos o médium curador exerce a cura sem saber, visto que nem sempre é necessário a imposição de mãos. Alguns médiuns trabalham no corpo espiritual de uma pessoa estando próxima a ela, conversando com a pessoa, mentalizando o que ele deseja para aquela pessoa, um exemplo é o caso da cura a distância em que o médium trabalha mentalmente e seus mentores vão até a pessoa e tratam ela.

O médium curador tem muita facilidade para identificar as doenças, sejam elas físicas ou espirituais, ainda que a pessoa não saiba que está doente ele consegue ver a fraqueza e vários sinais que indicam que a pessoa não está bem. Muitos são capazes de identificar os órgãos ou as regiões em que a doença se manifesta. Você deve estar se perguntando como saber isso? Com prática e experiência. Você vai aprendendo a identificar os sinais e a formar seus padrões.

A cura pode ser feita em pessoas, animais e até mesmo em plantas. Existem algumas técnicas que ensinam o médium a trabalhar a energia curando plantas, isto serve para aprender a canalizar a energia sendo técnicas muito úteis como treinamento.

Existem alguns padrões que eu considero essenciais para a cura:

  • Desejar curar e acreditar no que faz.
  • Mentalizar e imaginar a ação da cura.
  • Visualizar na sua mente a melhora daquela pessoa.
  • Equilibre sempre seu espiritual, se não estiver bem não trabalhe.
  • Medite e pratique defesa psíquica isso ajudará na sua concentração e defesa.

Devemos ter em mente que a aplicação da energia magnética do médium para cura, será projetada pela vontade do médium. Desta forma como ele faz é pessoal, para alguns basta conversar, já para outros existe a necessidade da imposição das mãos. Contudo não existe um padrão aplicável o qual venha a surtir efeitos satisfatórios para todos. Algumas técnicas quando padronizadas vem a ser tóxicas não apenas para quem recebe o passe, como para o médium. Não se pode impor a prática de uma técnica a um médium, pois, além da vontade dele e de como ele se sente mais confortável, temos a necessidade de quem recebe que pode ser em outro campo o qual a técnica não atinge, ou se atinge pode atingir de forma precária, bem como a orientação dos mentores de ambos.

Muitas vezes o médium em um trabalho de cura sentirá uma vontade de utilizar outro tipo de técnica, muitas vezes são os mentores nos guiando, a qual se verificará que era a mais aconselhável naquele caso prático do que a padronizada.