Reações e sensações do médium

As reações e sensações físicas do médium variam de acordo ao tipo de mediunidade e de sua evolução mediúnica. Um médium que evoluiu e sabe aplicar as técnicas de defesa psiquica terá mais facilidade para lidar com certas situações, já o médium sem evolução pode sofrer muito tanto com reações físicas como psíquicas.

O que dá ao médium controle sobre as situações que vou citar aqui é o conhecimento, que seria a evolução, quando você sabe o que causa certas coisas e consegue lidar com elas.

Vou descrever aqui algumas reações e sensações que são comuns, mas, gostaria de lembrar que na mediunidade não há um padrão, cada médium tem suas aptidões, sensibilidade e evolução. Não estou definindo padrões, apenas esclarecendo o que podem ser certas sensações.

Não só os médiuns podem ter as sensações citadas aqui, outras pessoas que possuam sensibilidade energética podem reagir da mesma forma.

Sentir tristeza, angústia, uma sensação de peso no peito, parecer ter um nó na garganta que chega a ser uma dor física, vontade de chorar, desespero, se você não está passando por nenhuma situação que possa causar isso, deve prestar atenção nas pessoas a sua volta porque os médiuns sensitivos costumam puxar o sofrimento de outra pessoa para ele. Isso é feito na maior parte das vezes de forma inconsciente ou por haver alguma ligação entre ele e a pessoa. Na tentativa de ajudar a pessoa, ele transfere essa energia para o seu campo espiritual, veja se a situação sempre se repete quando estiver na presença de alguma pessoa ou em um ambiente específico, porque isso também pode ser uma manifestação de algum espírito que está em sofrimento.

Sentimentos de raiva, ódio, rancor, agressividade, desequilíbrio emocional também podem ser causados pelo que citei antes mas não se esqueça de considerar primeiro o seu estado emocional para que não seja você mesmo produzindo essas sensações.

Egrégoras energéticas criadas por pessoas, já condensadas naquele ambiente ou lugar, também geram esse tipo de sensações.

Instabilidade e desequilíbrio de humor diante de situações de injustiça, de maldade, estar perto de pessoas falsas e mentirosas, nesse caso as sensações podem variar de acordo ao grau da negatividade sentido, chegando a provocar um mal estar no médium de modo que ele se afasta imediatamente ou evita o contato com a pessoa.

Mal estar em ambientes religiosos. Muitos médiuns sentem-se mal ao entrar em lugares onde há conflito de energias, isso pode acontecer em igrejas ou ambientes onde se tratam problemas espirituais.

Sensação calor próximo ao corpo como se tivesse alguém ali, arrepios ou sensação de frio, tremores incontroláveis, aceleração cardíaca, entorpecimento dos sentidos, podem significar a presença e a interação com seres espirituais ou com um espírito.

Calor nas mãos. É muito comum de acontecer com médiuns de cura sendo esta a manifestação da energia de cura.

Calor nos pés ao ponto que gera desconforto, é comum de acontecer durante o sono, sendo sinal excesso de energia. Essa energia precisa ser usada.

Sensações antes de entrar no sono: sentir que está caindo, sentir sono e acordar bruscamente. Isso acontece quando energeticamente estamos desequilibrados, ao dormir nosso corpo etérico desloca-se para fora do corpo físico, isso é chamado de desdobramento ou viagem astral, por causa do desequilíbrio energético esse processo que deveria ser tranquilo pode ser interrompido.

“Acordei e senti que não podia me mexer, como se estivesse paralisado, tive vontade de gritar mas não consegui.” Este relato é de uma sensação muito ruim mas não se preocupe, o que aconteceu é que seu corpo físico acordou e o corpo etérico ainda estava fora dele.

Insônia. Este é um fator muito comum para muitos médiuns, a noite é a hora das manifestações espirituais e de muitos seres negativos. O médium fica em estado de alerta não conseguindo dormir bem, o melhor sono é quando a noite plena acaba após as 04:30 ou 05:00, ou durante o dia o sono além de ser profundo é revigorante.

Dores no corpo, cansaço, esgotamento e dores de cabeça podem acontecer quando o médium é exposto a ambientes onde há uma egrégora negativa, ambientes com muita circulação de pessoas gera um conflito de energias, na presença de pessoas carregadas ou negativas. Nessas situações o médium ativa inconscientemente suas defesas espirituais reforçando a energia da aura criando um campo de proteção que sofre desgaste, ele usa a energia que tem para formar essa barreira e isso pode gerar uma série de desconfortos físicos, isso acontece mais com quem não aprendeu a usar a defesa psíquica e não construiu uma defesa espiritual forte.

Existem outras reações, quando você entra em um lugar fica nervoso, agitado, sentindo vontade de sair dali o mais rápido possível, até o seu humor muda, isso acontece porque a sua energia não condiz com a do ambiente, ele está muito carregado gerando uma reação imediata, da mesma forma que pode chegar perto de uma pessoa e sentir a mesma coisa, fazendo de tudo para se afastar rápido dela.

Bocejo constante pode significar um ajuste energético quando a pessoa não está com o corpo espiritual equilibrado, o bocejo é também um sinal de purificação quando estamos eliminando alguma energia negativa.

Manifestação energética dos chakras pode acontecer em qualquer um dos 7 principais porém é bem mais comum no chakra da coroa, sensações de comichão, formigamento e arrepios no couro cabeludo e/ou na coluna. Sensação de vibração energética no topo da cabeça, como se uma energia jorrasse sobre você, essas sensações mostram que você está receptivo para energias elevadas tendo também ligação com a evolução espiritual adquirida pela pessoa.

Vazio. Essa sensação é experimentada não só por médiuns mas por pessoas que estão a procura de algo que preencha o vazio que sentem, esse algo não é físico, é espiritual. Essa busca só pode ser feita por você, procure ler e entender sobre a espiritualidade, desta forma, com o tempo você vai preencher o vazio que sente.

Outra reação física que o médium pode ter é aquela que ao captar a presença dos seus mentores espirituais, muitas delas sentem como um toque físico, assim, quando a sua energia está em sintonia com a energia dos seus mentores, eles tão mais facilidade para gerar fenômenos físicos.