Médium

 

A mediunidade é uma sensibilidade extrafísica  que algumas pessoas têm e isso possibilita ter contato com energias, espíritos e seres de outros planos. Isso permite que o médium consiga ter uma comunicação entre o mundo físico e o espiritual

A mediunidade faz parte da pessoa independentemente da doutrina religiosa ou crença, além disso, a mediunidade não depende de lugar, idade, sexo, condição social ou moral. Algumas pessoas despertam seus sentidos ainda crianças, já outras por medo, insegurança ou falta de informação tentam bloquear e ignorar aquilo que sentem na intenção de que não aconteça mais.

Aura do médium: por asherahÉ muito difícil explicar com palavras o que um médium sente. Existem graus e diversos tipos de mediunidade, pessoas mais evoluídas e outras menos.

Existem infinidades de médiuns, estes são pessoas com a capacidade de ver, ouvir e sentir as energias espirituais. Algumas pessoas tem apenas um dos sentidos evoluídos, outras tem vários sendo que é por esse motivo que não há como fazer um padrão que se adapte a todos.

Uma teoria errada é dizer que se o pai ou a mãe é médium o filho também será, não é assim que funciona. A mediunidade não é um fator hereditário, você pode não ter nenhum médium na família e ser um. Uma pessoa que possui a mediunidade consegue identificar com facilidade outro médium. Quando o campo energético do médium se liga ao de outra pessoa ele consegue  sentir como a pessoa realmente é (boa ou má) e por mais que essa pessoa passe uma imagem de bondade o médium consegue ver como ela é de verdade.

O médium se sente diferente e muitas vezes por falta de orientação ele demora muito tempo para perceber que precisa evoluir. Existem pessoas que não aceitam ou ignoram a sua mediunidade, algumas ignoram por falta de orientação e outras porque acham que são diferentes e não querem ser assim. Quando você não aceita ou ignora, acaba atrasando a sua vida porque vai passar por inúmeros problemas os quais não achará uma explicação até o momento em que começará a procurar respostas que encontrará apenas no lado espiritual.

Médium que não evolui

A mediunidade mal desenvolvida pode causar problemas como síndrome de pânico, depressão, ansiedade, insônia, oscilações de humor, irritação, pensamentos autodestrutivos, medo e terror noturno. Durante a noite é que muitas das manifestações espirituais acontecem e o medo é o maior inimigo da evolução mediúnica. O ser humano teme aquilo que não entende ou não consegue explicar. A mediunidade quando não é evoluída acaba atrapalhando a vida da pessoa  porque ela causa desconfortos mentais, psíquicos e emocionais.

Qual é a minha missão como médium?

Esta é uma das perguntas que as pessoas mais fazem, mas, vamos entender uma coisa, nem todo o médium vai trabalhar em casa espírita. Alguns médiuns orientam as pessoas próximas, a orientação é uma forma de trabalho e você pode ajudar pessoas somente orientando elas. Outros trabalham com cura e procuram um lugar para trabalhar, já outros preferem estudar reiki ou coisas relacionadas a energias e trabalham com isso. Não quer dizer que você tenha que ir a uma casa espírita dar passe e trabalhar da mesma forma que os que estão lá. O seu caminho vai sendo mostrado aos poucos. Quando você evolui espiritualmente você vai sendo guiado pelos seus mentores, algumas pessoas por falta de orientação, demoram muito para achar o seu caminho espiritual, outras já sabem desde criança qual o seu verdadeiro caminho.

Médium e a religião

A certeza de que o médium tem que ser espírita ou pertencer a uma religião é um pensamento retrógrado e precisa mudar. O médium não precisa de uma religião, ele precisa evoluir assim como todas as pessoas e no momento em que você fecha a sua mente e segue uma doutrina você não evolui. O melhor é estar sempre aberto ao conhecimento e procurar sempre saber sobre vários assuntos, estude e conheça o mundo espiritual isso vai ajudar você a entender como a mediunidade funciona.